Olhar pra baixo.

Quando olhei pra baixo, tudo voltou...
Naquela hora, eu percebi que aquele Vinicius,
o Vinicius Franzoni, voltou a me comandar...
E eu, realmente, fiquei muito feliz..
A força voltou a ser minha aliada..
E a tristeza, minha inimiga...

No caminho, eu perdi o medo..
Esqueci do perigo..
Nas ruas, era só eu e minha sombra...
Eu e minhas frases,
Que na hora estavam sem sentido..
Mas agora vejo-as nesse texto
Com um sentido tão perfeito pra mim..

Os olhares estranhos me seguiram..
Nem sei mesmo se isso chegou a acontecer..
Ou foi a minha paranoia agindo...
Só sei que muitos estranharam
O porquê daquela felicidade repentina
Que nem eu mesmo sei...

Um dia se passa e minha percepção se fortalece..
Sentimentais, todos eles se mostram...
Confundidos se fazem quando lhes dou a resposta...
Resposta da pergunta que não queria calar..
Presto atenção na receptividade..
Cada gesto, feição, sentimento.

E nessas descobertas,
descubro um mal que sempre tive..
Aquele mal...
Mal esse que parei de ter
E que alguns ainda carregam...
Como nunca pude reparar???

E com isso, algumas dúvidas tomam conta da cabeça..
Resoluções, respostas, mais perguntas...
A dor de cabeça chega e o Vinicius controla..
Tudo parecia resolvido,
mas a pergunta mais crucial ainda
não tinha a resposta:
Qual o verdadeiro significado daquele "olhar pra baixo"?

0 comentários:

Seguidores

Sobre este blog

Este blog não tem um intuito definido. Uso e usarei ele por motivos pessoais ainda desconhecidos. Gosto de escrever, mas não tenho muita frequência. Espero que desta vez tenha um pouco mais de paciência e não deixe ele morrer cedo como todos os outros antes desse. Twitter : @vfranzoni