Passado futurístico?

Nesse fim de noite me vem uma sensação ruim..
Não premonição, mas angústia..
Eu sei o verdadeiro motivo..
O passado..
Aquele de uns 5 anos..
Tudo era tão diferente.
Tudo mesmo, nada era como agora..

Olhe para mim:
Hoje sou independente dependente...
E antes era um dependente independente...
Como isso pode acontecer??

Não é que eu sinta falta,
Até porque eu sou muito mais feliz hoje em dia...
Mas sei lá..
Enigmas embaralhados da minha cabeça..

O motivo disso??
Eu rever algumas fotos antigas..
Só pra constar: nenhuma minha...

E como são antigas..
Odeio fazer comparações...
Mas antigamente,
certas pessoas eram felizes...
E agora???
Continua tudo na mesma??
Não, claro que não...

Um emagreceu,
Outro se matou,
Outra se prostituiu,
Outra se drogou,
Outros se amarraram no amor,
Outros mudaram,
Outros se adaptaram,
Outros estão sozinhos,
Outros estão felizes,
E outros, tristes.

E o que fica agora??
A saudade..
A saudade e a angústia, De que aquilo nunca mais voltará..

E por que essa situação alheia me incomoda tanto??
Não suporto ver o que já vi e vejo...
Amores que sempre serão amores,
Longe um do outro..
Aquela famosa música do avião sem asa.. Claudinho sem Buchecha....

Todos que antigamente eram unidos..
Hoje separados estão..
Sem motivo algum..
Isso me dá raiva...
E que raiva...

Já presenciei tantas coisas... Já vivi... Já aprendi...

E o que eu pretendo fazer agora???
Nada...
Pois o que está me causando a angústia,
Não se refere a mim...
É só o meu sentimentalismo barato
Pensando no próximo...

E analisando esse passado,
Crio paranoias confusas..
Me vem o medo do futuro...

Posso viver meu presente muito bem...
Mas nunca esqueço do enigma do futuro..
Pois ele sim, me importa...
O segredo, o futuro...

Fico assim,
Tentando me aventurar...
Descobrir mais...
Entender mais...
Prevenir...
Enfim, lutar contra o meu destino futurístico...

E nessa batalha,
Vejo que sou só um mero espectador..
E não o principal articulador..
Afinal, areias sempre escapam da nossa mão..

0 comentários:

Seguidores

Sobre este blog

Este blog não tem um intuito definido. Uso e usarei ele por motivos pessoais ainda desconhecidos. Gosto de escrever, mas não tenho muita frequência. Espero que desta vez tenha um pouco mais de paciência e não deixe ele morrer cedo como todos os outros antes desse. Twitter : @vfranzoni